Fotos e vídeos que chegaram até AndersonsBlog dá uma real noção do quão displicente é a gestão da Vigilância Sanitária em Sergipe, a estadual e grande parte das municipais, e o quão irresponsáveis podem ser os gestores municipais sergipanos.
Trata-se de um flagrante realizado no Mercado de Carnes que funciona no centro da feira de Carira, uma das maiores do Estado e que atende uma clientela composta por consumidores sergipanos e baianos.
Pra entender a situação, basta perceber que o vídeo abaixo mostra uma área anexa ao setor de venda de carnes suínas que, abandonada como está, servindo até de lixeira, deveria estar absolutamente isolada do restante do espaço. Mas não está! E, assim, o risco à saúde pública é evidente.
Marchantes que trabalham no local reclamam da fedentina e, pior ainda, de terem que disputar espaço com ratos quando chegam com os seus produtos durante as madrugadas que antecedem as feiras no município.
E os consumidores, que ao menos são poupados desse encontro indesejado com a rataria, também se incomodam com o mau cheiro e com a situação deplorável e medieval do lugar como um todo.
AndersonsBlog aproveita e pergunta: aonde estão as Vigilâncias Sanitárias, tanto do município, quanto do Esatdo? E o Ministério Público, teria algum posicionamento sobre esse absurdo?
Por fim, mas não menos importante, em tempos de eleição estadual, o maior questionamento é: se o prefeito de Carira, Diogo Machado, que é do PSD, é aliadíssimo do governador Belivaldo Chagas, também do PSD, além de já ter declarado apoio ao candidato de Belivaldo, Fábio Mitidieri, do mesmíssimo PSD, porque peste eles não já tomaram, em conjunto, uma atitude pra resolver tal problema e proteger toda a população, sejam os marchantes, sejam os consumidores?
Por essa e outras é que o povo sergipano, e em Carira não é diferente, dá sinais de já não mais suportar a manutenção do sistema que está aí a ocupar o poder há 16 anos. Porque na hora de se juntarem e se apoiarem nas eleições, eles são todos “gente boa e amigos”. Mas na hora de se somarem pra resolver problemas reais, eles parecem nem se conhecer, ora pois! Simples assim!