Ícaro de Valmir (PL) tem 21 anos e é considerado o candidato eleito a deputado federal mais jovem do Brasil, segundo a Câmara dos Deputados. Ele foi eleito com 75.912 dos votos válidos, sendo o segundo mais bem votado em Sergipe nas eleições do último domingo (2).
Acadêmico do curso de direito, o jovem é filho do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que teve a candidatura ao governo de Sergipe indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, e irmão de Talysson de Valmir, cujo mandato de deputado estadual foi cassado.
Segundo Ícaro de Valmir, a decisão de concorrer à primeira disputa eleitoral foi tomada após seu pai sofrer acusações e perseguição política. “Me tornei candidato para dar uma resposta a toda essa injustiça”, disse.
O sergipano diz, ainda, sobre a proposta de renovação e bandeiras que pretende levantar durante o mandato. “Queremos renovar a infraestrutura das BR ‘s 101 e a 235, além dos cuidados com os pacientes oncológicos no Hospital do Amor”, afirmou.
Além dele, outros candidatos com a mesma idade foram eleitos para o mandato federal: Amom Mandel (Cidadania), do Amazonas, e Lula da Fonte (PP), de Pernambuco, sendo meses mais velhos.
Via: Isto é Aracaju