São menos de 25 dias de campanha para conquistar os eleitores indecisos e os candidatos articularem estratégias com as demais siglas que ficaram de fora da disputa neste momento.
As disputas do segundo turno das eleições para o Governo de Sergipe – e também para a Presidência da República – já foram retomadas e estão nas ruas. São menos de 25 dias de campanha para conquistar os eleitores indecisos e os candidatos articularem estratégias com as demais siglas que ficaram de fora da disputa neste momento.
Após o resultado que registrou os eleitos – senador, deputados federais e estaduais –, a corrida da campanha ganha outro ritmo. Afinal, são menos dias para realizar a atuação e, claro, com menos candidatos disponíveis para o eleitorado sergipano escolher. Calendário De acordo com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aponta o calendário da eleição deste ano, a partir da próxima sexta-feira, 7, retorna o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio. Porém, o tempo dividido igualmente entre os candidatos que estão no segundo turno.
Ainda segundo o calendário, o dia 27 de outubro é a data final para que os candidatos realizem reuniões públicas e comícios. Posteriormente, no dia 28, termina o prazo para a divulgação de anúncios políticos na imprensa, no rádio ou na televisão. Na véspera da eleição, dia 29, é o último momento para atos de campanha, utilização de alto-falantes ou amplificadores de som para realização de propaganda eleitoral e distribuição de material gráfico político. No dia 30 acontece o pleito para o segundo turno das eleições, no horário das 8h às 17h.