Um cobrador da linha 7086, que conecta W3 Norte a Luziânia (GO), está sendo denunciado por comportamento inapropriado no atendimento aos passageiros. A reclamação acompanha um vídeo que mostra o funcionário sendo grosseiro.
O caso aconteceu na última segunda-feira (03), quando o cobrador entregou troco errado para uma passageira. A mulher percebeu o erro e foi até o profissional para se queixar, quando passou a ser ofendida e insultada.
“Desgraça” e “vaca” são os insultos usados pelo cobrador para ofender a passageira. O cobrador ainda manda a mulher “se lascar” e dispara: “Se não trazer trocado, fica sem troco”. O mal atendimento resultou em bate-boca, que foi filmado por passageiros.
Durante o bate-boca, o cobrador ainda é questionado sobre a suspeita de que estaria subtraindo dinheiro de troco para si mesmo, ao que o homem responde dizendo que: “Até o presidente rouba, por que eu não vou roubar também?”.
Segundo um passageiro que não quis se identificar, o comportamento não foi isolado. Ele afirma que o cobrador é conhecido há pelo menos um ano pela maneira grosseira como trata os passageiros.
“Quando você vai cobrar, ele faz piadas, finge que não está escutando, joga o dinheiro em você, nunca entrega na mão, xinga os passageiros”, afirma. A testemunha garante ainda que, embora o tratamento seja igual para todos, o cobrador ficaria mais alterado quando a vítima é mulher.
Irritado, o homem ainda se queixa da empresa responsável pelo trajeto, afirmando que nenhum meio de comunicação da empresa funciona.