Que a jornalista Ana Alves ou Aninha Alves, como algumas pessoas conhecem, cresceu correndo pelas ladeiras do município de Propriá, quase todo Sergipe sabe disso. Mas, a agradável surpresa agora, é o nome dessa jovem, aparecer, em recente pesquisa, como possível candidata a prefeita de Propriá, não é de se estranhar tanto assim.
Sobrinha de políticos daquela região, como a ex-prefeita dona Menininha e do fazendeiro Zé Guimarães, além dos seus primos: Ex prefeito de Propriá Luciano Guimarães e do ex prefeito da Telha José João, a Aninha Alves, como é mais conhecida naquele município, têm suas raízes fincadas em Propriá, como dizem: umbilicalmente enraizada. Filha do casal político: João Alves Filho e Maria do Carmo Alves, a Aninha aparece pela terceira vez, na boca do povo como sugestão a candidata naquele município ( duas vezes o ano passado e agora esse ano de 2020 ). Sem rejeição no nome e muito bem-quista por todos, independente de ideologia partidária, ela cresceu com amizades em todos os lados, a exemplo do ex-prefeito Renatinho, a quem ela têm carinho e respeito, por ele e sua família. Sempre muito serelepe e cortês, fazia amizade com as pessoas, sem se preocupar com política e ademais. Ainda hoje, anda naquele município, mantendo antigas amizades.
Aninha, foi candidata a deputada estadual pelo DEM e só foi em Propriá um dia, onde deu uma breve entrevista na rádio 8 dias antes da eleição, não fez campanha naquele município, poucos souberam da sua candidatura e ainda teve seus primos votando contra ela, chocando aos munícipes, que não se conformaram com o fato, ainda assim, ela obteve quase 200 votos, parece pouco, mas não é, estamos falando de uma candidata que quase ninguém sabia da sua candidatura, que teve sua família contra e só apareceu 8 dias antes, em uma entrevista no rádio, não circulou na cidade.
Propriá têm 30 mil eleitores, o candidato do ex-prefeito Renatinho que fez uma campanha ativa teve quase 800 votos, o do ex-prefeito Luciano teve 50 votos e a Aninha teve quase 200 votos ( só falou um dia no rádio ), matematicamente, isso mostra a força dessa jovem, que sozinha, sem gastar nada, só falando no rádio, conversando com os ouvintes 8 dias antes da eleição, teve quase 200 votos. Se ela, tivesse feito umas visitas e caminhado um pouco, poderia ter tido mais voto do.que o deputado apoiado pelo ex prefeito Renatinho, fato. Propriá, faz décadas, padece de um bom e novo nome na política daquele município, que sofre na mão dos antigos gestores, sem exceção de nomes.
Aninha, além de ser mulher, ser nova, moderna, atemporal e criada nas empresas da família, vêm com a cara da executiva, da visão empresarial, da pessoa que gosta de executar, realizar, herdou do Pai João Alves, o Negão, o gosto pelas obras e a visão futurística, da Mãe, dona Maria, a nossa Senadora, herdou o gosto pelo social, aliado a tudo isso, o seu bom gosto pelas artes, cultura, pelos jovens, crianças, idosos, esporte e saúde.
Muito bem relacionada, Aninha circula bem na política local sergipana e nacional, desde do alto clero até ao baixo clero, como dizem algumas pessoas. Além de ter boas amizades com ministros , secretários e ex-presidente da república. Muito discreta, quanto seus conhecimentos e amizades, age em silêncio quando necessário, sempre esquivando-se de admitir os feitos e feitios publicamente. Ano passado, quando circulou seu nome pela primeira vez, deu algumas entrevistas pelo telefone para algumas rádios sergipanas, sempre discreta e feliz pela lembrança, relatando alguns fatos e histórias daquele município, entre eles que seu avô João Alves é nascido lá, propriaense mesmo e seus bisavós são de Propriá, ou seja, o Negão é quase um munícipe, Aninha têm de fato suas raízes naquele distrito. Lembrando também, seus Pais, João Alves e Maria do Carmo, casaram ali, na igreja do convento das freiras, fazem 54 anos esse ano de 2020.
Assim, seu nome para Prefeita, pode e deve ser levado a sério, seria para seus ancestrais, uma redenção, um chamado de: chegou a vez de uma Alves legítima, deixar a nossa marca, sua marca, nesse município que padece de bons gestores, trazendo modernidade, futuro, social, cultura , esportes e carinho, para esse povo tão sofrido. Trazer o legado direto dos seus Pais, um sonho e esperança desse povo que tanto precisa. Propriaenses, pensem com carinho nesse nome, pois experiência de trabalho e realizações ela têm, além dos Pais e avô João Alves, Aninha é: empresária, jornalista, radialista e apresentadora de TV.
Procurada pela imprensa, Aninha foi pega de surpresa pela notícia, ficou feliz e lisonjeada, disse Amar Propriá, pois sua história está muito ligada ao município, mas ao ser questionada algumas vezes, sorriu, disse não ter medo da campanha, mas precisa pensar e conversar com a família e pedir a benção ao seu Pai, mesmo doente é seu ídolo e inspiração na sua vida. O Negão, foi quem construiu as maiores obras em Propriá.
Enfim, será que teremos renovação, mudanças na política de Propriá ?? A pergunta está no ar e o nome lançado, dá-lhe Aninha , você é uma agradável surpresa na política Sergipana. Agora, é aguardar. Garanto, muitos cairão em choque com essa notícia. Enquanto isso, ficamos atentos as novidades , informando o desenrolar dos acontecimentos.