Ela teria previsto a própria morte? Esta é a pergunta que diversos internautas e familiares da jovem Estefany Barboza, de 26 anos, brut4lmente assassinada a tiros, fazem até este momento, após uma publicação no Facebook.
Moradora de Sucre, na Colômbia, três horas antes de ser assassinada, Estefany compartilhou uma mensagem em sua conta na rede social em que escreveu em espanhol: “Faz de conta que eu morri”.
#Judiciales | La víctima fue identificada como Estefany Barboza. https://t.co/bqAJ0jwMXD
— El Post Santa Marta (@ElPostSM) October 31, 2022
Segundo detalha o portal Meganoticias, na noite em que o crime aconteceu, Barboza jogava tranquilamente bingo com vizinhos, enquanto um grupo de motociclistas circulava pela região e celebrava o Halloween. E, o momento de entretenimento seguia normalmente, até que ela deixou o local uma vez que duas pessoas que estavam nos veículos a procuravam.
A fuga e o momento do assassinato da jovem
Desesperada, Estefany iniciou uma fuga em direção à sua casa, o que para a polícia indica que ela conhecia os criminosos. A jovem conseguiu voltar para a sua residência, porém minutos depois os criminosos chegaram ao local e a assassinaram com diversos disparos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A polícia local chegou a analisar diversas imagens de câmeras de segurança de comércios e outros locais próximos, mas até o fechamento da matéria em 04 de novembro de 2022, às 15h03 (horário de Brasília), não foi possível identificar os criminosos.
Para os familiares, Estefany, que deixa 3 filhos, era uma jovem tranquila, que não se envolvia em problemas e assídua às redes sociais.
Agora, a investigação segue em andamento, e uma das hipóteses destacadas pelo El Tiempo seria um possível ajuste de contas relacionado com drogas, já que o primeiro namorado de Barboza foi morto por um tema similar e seu segundo companheiro está preso por venda de drogas.