As mulheres brasileiras negativadas podem contar a nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal. Em parceria com o Sebrae, o banco quer incentivar o empreendedorismo feminino no país e oferecer mais oportunidades para as mulheres.
Quem pode se candidatar?
Segundo o Sebrae, os empreendedores nos estágios iniciais do empreendedorismo, que ainda não formalizaram, podem solicitar ingressos por uma média de R$ 1000. Além disso, serão realizados cursos de capacitação e orientação de orientação pública, que devem beneficiar cerca de 30 milhões de mulheres.
Segundo Daniella Marques, presidente da Caixa, apenas 5% dos correntistas da Caixa empregam outros produtos oferecidos pela instituição. Do total de 17 milhões de potenciais contratados, 70% possuem atividades autônomas ou informais.
Formalização e mais crédito
Aqueles que se formalizarem com foco no desenvolvimento de pequenas empresas terão acesso a contas pré-pagas a receber e crédito com cartão de crédito após 3 meses. Após um CNPJ ativo de 7 meses, os empreendedores podem contratar um crédito de até R$12 mil para o Fundo de Aprovação (Fampe) para Micro, Pequenas e Pequenas Empresas.
Após 12 meses de formalização, as empreiteiras terão o poder de solicitar grandes empréstimos, como os oferecidos por meio do Pronampe.
Como participar
Os interessados em receber o crédito devem se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) além de fazer cursos. A participação termina no dia 19 de novembro.
Para participar do projeto, acesse o site oficial da Caixa Pra Elas – Empreendedoras e clique na opção desejada: “Formalização”, “Treinamento ou Crédito”. Mais informações também estão disponíveis no portal da campanha.