A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, participou de forma remota do Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta segunda-feira, 21. A entrevistada falou sobre o convite de participar da equipe de transição do governo Lula e afirmou que deseja trabalhar para o novo presidente eleito.
A princípio, a vice-governadora afirmou que não houve convite para trabalhar durante os próximos quatro anos. “Todos nós que estamos na transição do governo Lula ficamos até o final de dezembro. Ninguém está sendo convidado agora para a transição já com a promessa de participar no governo, é só até o final de dezembro”, enfatizou Eliane.
Contudo, ela afirmou que sonha em trabalhar no governo Lula. “Como eu sou inquieta, agora estou construindo pontes e abrindo portas em várias áreas, mas é lógico que trabalhar com o presidente Lula é o que eu mais desejo”, declarou Eliane Aquino
A vice-governadora contou como foi o convite para participar do governo de transição. “Na semana passada, eu fui convidada para compor o grupo de direitos humanos, que tem uma média de 10 pessoas. Uma área que foi muito destruída, uma área que tem uma importância gigantesca para o nosso país”, disse Eliane.
A entrevistada também vê sua participação como importante. “Agora, a gente precisa ter essa responsabilidade de ver como está a situação e pensar como serão os próximos quatro anos do novo governo do presidente Lula”, falou.
Visita a Oxford
A vice-governadora também foi convidada a ir para a Universidade de Oxford, no Reino Unido. Segundo Eliane, o objetivo da visita é conhecer novas experiências e fortalecer as lideranças do Brasil.
Para a vice-governadora, a iniciativa é positiva. “Além de trocar experiências, podemos ver o que eles estão fazendo fora do país. A gente começa a ter um olhar diferenciado para essa questão da gestão de pessoas”, declarou Eliane.