Na manhã desta segunda-feira, 5, a deputada federal eleita Yandra Moura (UB) participou de um evento com o presidente do Tribunal de Justiça, Dr Edson Ulisses, com a juíza Coordenadora da Mulher, Dra. Rosa Geane, com a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e diversos prefeitos do Estado de Sergipe para o lançamento da Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica.
Na ocasião, a deputada eleita apresentou uma palestra e enfatizou que “infelizmente, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking global de assassinatos de mulheres. Diante deste triste cenário, precisamos criar cada vez mais métodos que ajudem a reduzir estes índices. Esta foi uma das principais bandeiras que defendi durante a campanha eleitoral e, em Brasília, vou trabalhar de forma constante na busca por ações efetivas de combate aos crimes contra as nossas mulheres”.
A campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” é um instrumento de denúncia contra a violência doméstica. O “X” na palma da mão é um pedido de ajuda. A campanha foi idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem integrado os Poderes e a sociedade na luta para tirar o país do estigma de ser o quinto país mais perigoso do mundo para a mulher viver.
“Ter tantas entidades e órgãos engajados neste projeto é muito importante. Somente com a união de todos que conseguiremos obter resultados efetivos e, como principal, salvar cada vez mais as vidas das mulheres”, completou Yandra Moura.
Fonte: Assessoria de comunicação