O presidente Jair Bolsonaro (PL) permitiu o acesso aos ouvidos de ministros do STF que querem fazer um acordo que o mantenha fora da prisão. Para as pessoas próximas a ele, o ainda governante do país estava expressando seu medo de ser preso nas primeiras semanas fora do poder. Mas essa não é a tendência de bastidores discutida na Justiça.
Desde que perdeu a eleição, Bolsonaro tem ouvido todo tipo de conselho, inclusive se declarando presidente, como indicado na coluna, ou mesmo ir tão extremo em discursos para mostrar força diante de seu público. O problema é que toda proposta vem da periferia do núcleo duro, mas o próprio presidente não mostrou a mesma disposição de continuar desafiando o poder e as leis judaicas.
“Serei preso”, escreveu ele em troca de cartas com pessoas próximas a ele. A coluna ouviu de três pessoas que Bolsonaro é paranoico com a ideia de ir atrás das grades e fala sobre isso todos os dias. “Ele chegou a dizer que Alexandre de Moraes escreveu o mandado de prisão e que está deixando o Palácio da Alvorada diretamente para a prisão”, revelou uma fonte.
Mas o clima na Suprema Corte é o oposto da preocupação do presidente. Tanto pessoas próximas a Moraes quanto outros ministros adjuntos garantem que não há movimento para prender Bolsonaro. A opinião atual da Suprema Corte não é uma provocação ou vingança, embora não haja disposição de abaixar a cabeça para tentativas de golpe ou manifestações contra a democracia.
Para um funcionário da Justiça, o suposto mandado de prisão de Bolsonaro só tem um caminho: se ele incentivar o golpe ou fizer declarações de natureza antidemocrática depois de deixar o poder. “A Suprema Corte não prenderá o presidente em uma situação normal”, disse a fonte que ouviu a coluna. Por outro lado, a Corte também não pretende trazer processos, que terão passagem normal dentro dos julgamentos. A mesma fonte concluiu que “se condenado, ele pode ir para a prisão, mas levará tempo”.
Fonte: Rede Brasil News
5 comentários em “Com medo da prisão, presidente Jair Bolsonaro tenta acordo com o STF”
Vergonha de mentir sobre o presidente vocês não têm? Mostre a carta que ele escreveu de que tem medo de ser preso. Oras! Sabemos bem quem deve ser preso.
Militância podre, vcs são lesa a pátria, um dia serão exterminados dessa terra!
PDeisearem de mentir…
ISSO AQUI É QUE SE VIVE EM UM PAÍS LIVRE E EM UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA QUE PESSOAS ESCLUPULOSAS, MENTIROSAS QUE ESPALHAM MENTIRAS, FACK NEWS CONTRA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E NÃO VÃO PRESAS, NÃO RESPONDEM A PROCESSOS, E NEM SÃO PERSEGUIDAS PELAS AUTORIDADES COMPETENTE. SE VIVEMOS EM UMA DITADURA SÓ SE FOR DE UM HOMEM SÓ. ALEXANDRE DE MORAES DO STF QUE MANDA PRENDER DEPUTADOS FEDERAL, ÍNDIOS E QUEM ELE DESEJAR INCLUSIVEL VC SEM PROCESSO, SOMENTE COM ORDEM DE PRISÃO EXPRESAMENTE PELO PRÓPRIO MINISTRO. CADEIA PRA VC POR LEVIANDADE E ESPALHAR MENTIRAS.
Esquerda cretina,!esses vermes terão o que merecem, O poder de Deus é soberano, ele é justo.
Do sabem mentir e denigrir a imagem do presidente. O melhor presidente dos últimos tempos.