No último dia 1º de janeiro, Fábio Mitidieri (PSD) foi empossado governador de Sergipe. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa de Sergipe, foi comandada pelo presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo, e reuniu deputados estaduais, autoridades, familiares do governador, além de ter sido transmitida pelas TVs Alese e Aperipê.
Depois de participar de Missa em Ação de Graças na Catedral, Fábio Mitidieri e o vice Zezinho Sobral seguiram para a Assembleia, onde concederam entrevista coletiva e foram empossados. Eleitos com 623.851 votos, o que corresponde a 51,7% dos votos válidos, Fábio e Zezinho assumem levando a experiência política da Câmara Federal e da Alese, respectivamente.
Em seu discurso de posse, Fábio Mitidieri iniciou agradecendo a Deus e a sua família e, em seguida, falou da emoção que é ser governador de Sergipe. “Carregado de emoção, trago, hoje, palavras que provavelmente não conseguirão expressar tudo que gostaria. Talvez nada do que eu fale seja capaz de traduzir a magnitude de ser o governador dos sergipanos e das sergipanas”, declarou.
Com o sentimento de gratidão a parceria somada com o vice-governador eleito Zezinho Sobral, Mitidieri fez questão de agradecer a união que teve ao longo dessa caminhada. “Preciso dedicar um agradecimento especial ao meu parceiro nessa caminhada, nosso vice, Zezinho Sobral. Fomos escolhidos juntos e permaneceremos juntos nos pequenos e grandes passos. Somos a escolha do povo sergipano para construir um amanhã diferente, mais humano e mais justo. Prometemos o que faremos, a partir de hoje”, pontuou.