Na manhã desta quarta-feira, 4, o presidente estadual do partido União Brasil, André Moura concedeu entrevista ao vivo, no Jornal da Fan, e falou sobre o posicionamento dos deputados federais eleitos para a nova legislatura e alegou que Rodrigo Valadares fará oposição ao governo Lula, já Yandra “votará para ajudar o país”.
“O União Brasil e a própria executiva nacional já deixou claro, que esse essa construção com o governo Lula é uma construção para buscar, dar o apoio necessário desde que não sejam pautas que prejudiquem a nação”, afirmou o presidente estadual.
Contudo, André Moura também falou que a executiva nacional já deu liberdade para que os afiliados pudessem escolher o seu posicionamento. “Em Sergipe, por exemplo, o deputado Rodrigo Valadares, que sempre foi o deputado ligado ao grupo do presidente Bolsonaro, ele já tem dado declarações, de que fará oposição e execução nacional já disse que vai respeitar determinados posicionamentos individuais”, alegou.
União Brasil ocupa três Ministérios do Governo Lula
O partido, presidido em Sergipe por André Moura, ocupa três Ministérios da administração direta do Governo Lula, são eles: Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) no Ministérios do: Turismo; Juscelino Filho (União Brasil-MA) no Ministério das Comunicações, além de Waldez Góes (PDT-AP) no Ministério da Integração Nacional, que deve se licenciar do PDT e buscar filiação ao União Brasil logo mais.
Com isso, André declarou que haverá uma cooperação entre o seu partido e o governo petista. “O União Brasil vai, na sua grande maioria, dar sustentação ao governo do presidente Lula, desde que seja, como disse o presidente Bivar e eu conversei com ele ontem por telefone, desde que seja em matérias que não prejudiquem a nação”, afirmou
Além de presidente estadual do União Brasil, André é pai da deputada mais bem votada da história de Sergipe, Yandra Moura, e ele citou o nome da filha e explicou como será esse posicionamento. “Em Sergipe, eu tenho certeza que os parlamentares do União Brasil, tanto a deputada Yandra, como o deputado Rodrigo, que o interesse maior é de ajudar o país”, afirmou.
“Eu não tenho nem dúvida de que as matérias, que forem importantes para o país e que não prejudiquem a população brasileira, vão contar com o apoio dos dois, mas com certeza que aquelas matérias que podem ser prejudiciais, que não sejam positivas para o país, e para o povo brasileiro, eles vão se posicionar contra e explicando os motivos pelos quais têm esse posicionamento”, declarou André.
Fonte: FanF1.com.br