/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em estado terminal, astro da Globo foi mantido vivo com ajuda médica, apenas para conseguir terminar novela

As novelas são uma paixão nacional e com isso atores, autores e diretores acabam ganhando muita visibilidade. Vários artistas que não estão mais entre nós, fizeram tanto sucesso que são lembrados até hoje, como é o caso de um veterano que chegou a trabalhar com Ana Paula Arósio.
O famoso em questão ficou marcado por suas novelas na Globo, mas era contratado do SBT quando veio à óbito. O artista era bastante querido de grandes estrelas e teve um desfecho triste, precisando ser mantido vivo apenas para que concluísse sua última novela.
O astro em questão é o autor Walter George Durst, que entrou para a história da televisão brasileira ao escrever grandes obras. Um dos maiores sucessos da carreira do artista é “Os Ossos do Barão”, considerado um patrimônio das telenovelas. A obra citada anteriormente teve em seu elenco, Ana Paula Arósio e Thales Pan Chacon.
Enquanto escrevia a novela para o SBT, a estrela que já havia passado pela TV Globo se sentiu mal e se submeteu à uma bateria de exames, foi quando descobriu um câncer na medula.
ÚLTIMO PEDIDO EM VIDA
 
O filho do autor revelou em entrevista à “Folha de S. Paulo”, que seu pai fez um último pedido em vida. Segundo o herdeiro, o autor de várias novelas da TV Globo desejou ser mantido vivo com ajuda médica para que concluísse a novela “Os Ossos do Barão”, exibida originalmente no SBT: “Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia ‘Os Ossos do Barão’, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”.
O veterano morreu em 24 de Agosto de 1997, poucos dias antes que “Os Ossos do Barão” chegasse ao fim, o último capítulo da novela foi ao ar em 8 de setembro, se tornando um marco da dramaturgia do SBT.
Fonte: TvFoco

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: