Durante viagem a Brasília, o governador Fábio Mitidieri participou ao vivo e por telefone no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 26. O gestor aproveitou para falar do que se trata a visita na capital do país e também não deixou de alfinetar o senador Rogério Carvalho.
“Estou aqui em brasília, na luta, buscando investimentos, buscando apoio para o nosso estado de Sergipe e graças a Deus, um dia muito bom, um dia de conquistas para o nosso estado”, disse Fábio.
O governador contou o objetivo de ter levado ainda uma comitiva sergipana com alguns dos seus secretários. “Nós temos uma audiência com o presidente Lula amanhã, onde nós vamos apresentar as três demandas pleiteadas pelo estado de Sergipe e cada governador está vindo com a sua prioridade para apresentar as suas demandas. Eu entendi que era importante trazer alguns dos nossos secretários, aqueles que já têm demandas para tratar em Brasília”, explicou.
Dentre as propostas, Fábio falou sobre a reunião com o ministro Renan Filho. “Foi assegurado, para Sergipe, a conclusão da BR-101 Norte. R $160 milhões já estão disponíveis e a obra já foi retomada e a expectativa é que, até o começo do ano que vem esteja completamente concluída o trecho Norte”, afirmou.
Além disso, o gestor afirmou que garantiu R$ 60 milhões para a manutenção da BR-235. “Uma rodovia importantíssima, que vai de Aracaju até Itabaiana, Carira. E essa rodovia vem sendo desgastada com buracos e muito mais”,
Uma proposta que chama a atenção é o projeto da ponte Neópolis-Penedo, que vai ligar os estados de Sergipe e Alagoas. “É um sonho antigo nos dois estados. Para que gere desenvolvimento econômico e turístico, além de emprego e renda para o nosso povo naquela região”, relatou o governador, que afirmou estar em tratativas com o ministro, que é alagoano.
“O senador Rogério eu já falei, ele é bom de Twitter e ruim de trabalho”
Fábio voltou a criticar o trabalho de oposição de Rogério Carvalho e classificou o senador, mais uma vez como “bom de Twitter e ruim de trabalho”. Isso por conta de uma postagem do parlamentar sergipano, que ligou a tragédia com os indígenas Yanomamis com uma votação sobre a exploração de minérios, em que Fábio votou favorável para o caráter de urgência da matéria no parlamento nacional.
“Quer dizer que o problema que está tendo com os índios Yanomami é por conta da autorização da urgência, que nós demos para a exploração de minério? Isso é forçar uma barra, é tentar criar uma situação que não existe”, declarou o governador.
“Todo mundo é solidário ao que está acontecendo com os índios. Ninguém defende aquele tipo de situação obviamente. Agora, querer jogar no colo dos deputados e, no fundo, querer jogar para mim uma situação como essa que está acontecendo lá. Onde nós não aprovamos nada. Apenas a gente deu um tratamento de urgência?”, questionou Fábio.
“É realmente porque ele deve estar sem ter o que fazer no mandato dele. Eu lamento que o senador esteja tendo esse tipo de atuação. Mas é isso: enquanto a gente trabalha, ele fica no twitter e está tudo certo”, alfinetou, por fim, o governador.
Fonte: FanF1.com.br