/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo de Sergipe lança Cartão CMais Mulher para vítimas de violência doméstica

Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 8, pelo Governo de Sergipe o Programa Cartão Mais Inclusão – CMais Mulher, que trará um benefício de seis parcelas no valor de R$ 500,00 para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes.

Os recursos para a execução do programa são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc). O CMais Mulher representa um avanço na política pública de atendimento à mulher em Sergipe, que é executada em rede por diversos órgãos. Uma forma de avançar na proteção integral à mulher, uma das mazelas sociais mais complexas e que afeta todas as classes sociais.

O programa visa atender ao disposto na Lei Maria da Penha quanto à criação de mecanismos para coibir a violência doméstica. “A partir deste benefício, a lei busca a garantia de segurança alimentar e subsistência mínima dessa mulher, além de promover o devido encaminhamento às instâncias públicas competentes, para atenção psicossocial e apoio jurídico, contribuindo para a quebra do ciclo da violência”, afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia.

O governador Fábio Mitidieri lembrou que, ao percorrer o estado, uma das coisas que mais ouvia na temática da segurança pública eram mulheres vítimas de violência sem uma condição mínima para deixar o agressor. “Que questionavam como podiam sair de suas casas se após a agressão sofrida pelo marido elas não tinham para onde ir e nem uma renda mínima para se manterem”, destacou.

“Ou seja, elas eram obrigadas a retornarem para casa e, infelizmente, sofrerem agressão novamente. Portanto, estamos buscando garantir o mínimo de dignidade e segurança para estas mulheres com o pagamento do CMais Mulher”, complementou o governador Fábio Mitidieri, destacando ainda que em breve Sergipe contará com uma Casa da Mulher Brasileira para acolher as mulheres.

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou os avanços alcançados pela gestão. “Que já iniciou de forma diferente, com esse olhar de cuidado em relação às mulheres. É um reconhecimento do governo estar com tantas mulheres na gestão mostrando a nossa força e que o nosso olhar é importante para a sociedade e que temos também esse compromisso com o povo sergipano”, ressaltou.

A idealizadora do Instituto Ressurgir, Valdilene Martins, parabenizou o Governo do Estado pelas iniciativas em prol das mulheres. “Só prova que a gestão está entendendo que quando você cria políticas públicas que defendam e efetivem o direito da mulher isso não é gasto, mas investimento na qualidade de vida das famílias, dos municípios e do próprio Estado. Um governo tão novo, mas que já mostrou para que veio”, declarou.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: