/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Áurea Ribeiro solicita ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do HEMOSE em Lagarto

A indicação de n° 160/2023, de autoria da deputada estadual lagartense, Áurea Ribeiro (Republicanos) é mais uma iniciativa de suma importância para a saúde do município de Lagarto e de toda a região centro-sul.

Em sessão plenária da Alese, a parlamentar solicitou ao Governador, Fábio Mitidieri e ao Secretário de Estado da Saúde, o Dr. Walter Pinheiro, a implantação de uma unidade do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) naquele Município.

“Lagarto é um dos municípios que mais cresce em Sergipe, devido a diversos fatores. É um polo multirregional, que contempla 500 mil habitantes em que pesa a real necessidade de ampliar os serviços desse centro de excelência. Considerando que a população de Lagarto poderá contribuir para o aumento do banco de sangue do Estado e ainda, que os portadores de doença poderão ser melhores atendidos no seu próprio Município”, discursou a deputada.

Direitos dos doadores

Áurea destacou que em Sergipe há políticas públicas para os doadores de sangue tais como: os cidadãos que contarem o mínimo de 2 doações, num período de 1 ano, estarão isentos do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelo estado; atendimento prioritário e ao uso de caixa preferencial em agências bancárias, bem como nos serviços públicos e privados, aos doadores regulares, entre outros.

Quem pode doar sangue?

Pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

- Veja mais

41 comentários em “Áurea Ribeiro solicita ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do HEMOSE em Lagarto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: