Na manhã desta segunda-feira, 15, o delegado Alisson Lial, responsável pela Operação Underground, que teve segunda fase deflagrada na última quinta-feira, 11, confirmou que o vereador por Aracaju, Sávio de Vardo da Lotérica (PSC) é um dos investigados na ação. A declaração seu deu no Jornal da Fan, da rádio Fan FM.
“Investigado, como todo mundo já sabe, nosso Estado é pequeno, ele é. A gente sabe que o que é dito, principalmente pela polícia, a sociedade já pode formar ali um juízo de valor que vai caminhar com ele para o resto da vida. Essa cautela, que fique bem claro, não é porque ele é político, poderia ser um, ex-criminoso, até um criminoso contumaz, quando a gente não tem certeza do envolvimento, a gente tem sim que preservar durante a investigação”, confirmou o delegado.
E continuou: “O inquérito tem a natureza sigilosa. Quando a gente faz a divulgação do nome de um investigado, a gente busca com isso trazer novos elementos para os autos, ou mesmo dar uma satisfação à sociedade quando isso é necessário. Como eu ainda não entendi qual é a participação desse parlamentar e do jogador de futebol, não posso amalgamar essas pessoas com as outras que nós já temos lá nos autos”.
O delegado concluiu explicando um pouco mais sobre a Operação. “Não estamos diante de um flagrante, estamos diante de um delito que está sendo investigado ao longo dos anos, de 2021 para cá, então eu preciso entender quantas vezes essa conduta ocorreu, se havia um aporte para envolvimento na organização, se houve a movimentação financeira para a organização criminosa ou se foi uma situação pontual e não quer dizer que não haja o delito que ele praticou, mas é como eu disse, é temerário da nossa parte divulgar uma operação gigantesca como foi essa e revelar esse nome dessa forma e já dizer que faz parte”, finalizou Lial.