A deputada federal Yandra Moura foi a entrevistada de Luiz Carlos Focca no programa Transamérica Notícias, na rádio Transamérica Aracaju 90.5, na manhã desta sexta-feira, 19. Na entrevista, a parlamentar se mostrou indignada com a refinaria de Mataripe, que se recusa a praticar o preço do combustível adotado pela Petrobrás.
Yandra confirmou que haverá uma audiência com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, marcada para a próxima quarta-feira, 24. A parlamentar discordou das declarações do ministro sobre livre concorrência e afirmou que não tem concorrência no estado de Sergipe.
“O ministro viu toda nossa movimentação aqui no estado de Sergipe, entendeu da importância, de a gente conversar, porque a gente não vai parar não. A gente sabe que o ministro deu as declarações falando de livre concorrência. Mas vou dizer uma coisa, amigo. Ministro, deixa eu te falar um negócio, lá não tem livre concorrência não. Lá quem domina a área é a Mataripe. Qual a livre concorrência que a gente tem aqui no Estado de Sergipe?”, indagou a deputada.
A deputada também criticou a demora na redução do preço dos combustíveis e chamou de palhaçada o que as refinarias e os postos fazem quando há redução pela Petrobras, mas não é repassado de imediato ao consumidor final.
“Queremos uma redução o mais rápido possível, porque nós sabemos que quando é pra aumentar o preço, independente do barril que comprou, se comprou um barril mais barato, se estava praticando o preço mais barato, mas quando é pra aumentar, eles aumentam na hora em que anunciam qualquer custo, mas para diminuir, tá nessa palhaçada. Mas é uma palhaçada e a gente não vai permitir. Com certeza e com fé em Deus que na quarta-feira nós sairemos com mensagens positivas”, afirmou.
Fonte:a8se.com