O atual vice-prefeito de Boquim, Chicão Almeida (PT), passou a despontar como única liderança política de oposição em Boquim, após o empresário e tio do governador Fábio Mitidieri, Jorge Mitidieri (PSD), anunciar que será candidato à prefeitura de Boquim em 2024 em um supergrupo que reúne a elite política da Terra da Laranja.
Para se ter uma ideia, atualmente, todas as forças políticas do município estão unificadas em uma grande junção que envolve poder e força econômica patrocinados pela máquina pública da Prefeitura de Boquim e do Governo do Estado. Por isso, Jorge é visto como representante incontestável dessa elite política, pois, além de tio do governador, é um empresário milionário que detém grandes indústrias na região.
Por outro lado, o vice-prefeito Chicão tem prestígio no PT de Lula e encaminha uma pré-candidatura contra a maior junção política e econômica da história de Boquim, apostando na vontade popular para impedir o avanço do elitismo político no município.
Cabe destacar que ele foi execrado da administração Eraldo Andrade, que chega aos seus últimos dias de forma melancólica, tendo inclusive seus bens retirados do gabinete onde despachava e entregues na sua residência de forma autoritária pelo prefeito. Segundo o Política de Fato, o prefeito Eraldo fez isso por saber do potencial de articulação do petista.