/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emília Corrêa denuncia Professor Bittencourt por injúria e difamação

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na última quarta-feira, 28, para denunciar o crime de difamação e injúria supostamente praticados pelo vereador Professor Bittencourt (PDT). A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) confirmou a informação.

O caso teria ocorrido durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), no dia 31 de maio, em que o vereador alegou que Emília o olhava efusivamente, após ela virar sua cadeira para prestar atenção no pronunciamento dele.

“Não é, Professora Emília, que está aqui me olhando efusivamente?! Ela gosta muito de olhar pra mim, eu sei que eu sou irresistível. Ela está olhando aqui efusivamente, alguém está vendo aqui, se estiver filmando, não me intimida, professora!”, disse o vereador em vídeo que registra a sessão daquele dia.

Além disso, o parlamentar disse ainda que não sabe o motivo de Emília Corrêa o olhar tão ‘fuzila-me-ne’ e acrescentou, “Fernanda (esposa) talvez fique preocupada com esse olhar aqui ‘fuzila-me-ne”.

No Boletim de Ocorrência, a vereadora relata ter se sentido ofendida, assim como entende que o ocorrido se trata de uma violência política de gênero.

A SSP informou que o caso será investigado pelo Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) e que a delegada Renata Aboim deverá intimar as partes ainda esta semana para prestar esclarecimentos.

Segundo a Assessoria Parlamentar de Emília Corrêa, a denúncia também foi protocolada na comissão de ética da CMA e deverá ser lida durante a sessão desta terça-feira, 4.

O Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria Parlamentar do vereador Professor Bittencourt (PDT), mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

CMA

A Câmara Municipal de Aracaju informou que recebeu na manhã de hoje um ofício da vereadora Emília Corrêa, onde a parlamentar relata ter sofrido constrangimento durante sessão na Casa Legislativa. O documento foi protocolado na Presidência e pede providências acerca do ocorrido.

A CMA disse que Mesa Diretora está se inteirando da denúncia, e após analisar as razões da mesma, irá se pronunciar, dando ainda os encaminhamentos que forem devidos, seguindo firmemente o que determina a legislação municipal.

‘Em tempo, a Câmara Municipal de Aracaju reforça que independentemente do caso citado, acredita e defende a equidade entre os gêneros, repudiando qualquer atitude que possa afrontar a dignidade das mulheres que estejam representando a população, através dos seus mandatos na Casa”, diz o trecho final da nota.

 

Fonte: infornet.com.br

 

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: