A administração municipal de Amparo do São Francisco tem deixado a desejar nas condições de trabalho oferecidas aos condutores de ambulância, que têm sido expostos a um ambiente de repouso insalubre e sem a estrutura necessária para acomodar os trabalhadores em seu horário de plantão. Mesmo após a notificação por parte do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Amparo do São Francisco (Sindiamparo) à secretaria municipal de saúde, a situação continuou sendo ignorada, porém, o presidente do sindicato passou a sofrer represália por parte da gestora da pasta.
Os motoristas de ambulância do município estão sendo obrigados a dormir em papelões estendidos no chão, pois não há camas suficientes para todos no quarto disponibilizado para o repouso da categoria. Essa situação tem causado o adoecimento dos trabalhadores.
“Essa realidade é inadmissível, os condutores de ambulância do nosso município serem submetidos a falta de condições de trabalho por parte do município, e quando levamos essa reivindicação a administração de Amparo, somos perseguidos. O nosso sindicato não vai se intimidar, continuaremos firmes na luta por um serviço público forte e com valorização daqueles que atendem o nosso povo e levam os serviços, vamos continuar denunciando esse descaso com esses trabalhadores”, expressou o presidente eleito do Sindiamparo, Fábio Santos Nascimento.
Fonte: fetamsergipe.org.br