/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, brasileiro é tema de pesquisa internacional

Ao nascer, Claudinho, como é apelidado carinhosamente pelos amigos, ouviu dos médicos que teria 24 horas de vida, ele nasceu com as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, 180°, sustentada pelas costas. Entretanto, ele afirma que as limitações físicas nunca o impediram de fazer as coisas que ele quis.

“Quase todo mundo tem muito mais experiência com rostos verticais e ancestrais cuja reprodução foi influenciada pela sua capacidade de processar rostos verticais, por isso não é fácil separar a influência da experiência e dos mecanismos desenvolvidos adaptados para rostos verticais em participantes típicos”, diz Brad Duchaine, autor principal do estudo e psicólogo da Dartmouth College.

Os pesquisadores já sabem há muito tempo, por meio de estudos anteriores, que nossa capacidade de processar rostos cai ou até cai quando um rosto é girado 180 graus. Mas tem sido difícil determinar se a razão para isso vem dos mecanismos evolutivos que moldaram gradualmente as capacidades de processamento facial do nosso cérebro ao longo do tempo ou simplesmente porque a maioria de nós interage principalmente com as pessoas e as vê com o rosto na posição vertical.

Os cientistas então começaram a se perguntar como o ponto de vista alterado de Cláudio em relação aos rostos dos outros altera a forma como ele é capaz de detectá-los e combiná-los? Eles começaram a testar a capacidade de detecção de rostos e correspondência de identidade de Cláudio em 2015 e 2019.
O estudo mostrou que Claudio foi mais preciso do que os controles com detecção invertida e julgamentos do efeito Thatcher (ou seja, com o rosto invertido), mas obteve pontuação semelhante aos controles com correspondência de identidade facial.
Os pesquisadores dizem que as descobertas sugerem que a nossa habilidade com rostos eretos surge de uma combinação de mecanismos evolutivos e experiência.
“Como Cláudio parece ter mais experiência com rostos verticais do que com rostos invertidos e ele viu rostos de um ponto de vista invertido, é revelador que ele não se sai melhor com rostos verticais do que com rostos invertidos para detecção de rosto e rosto”, disse Duchaine.
Os cientistas afirmam que é preciso mais estudo para compreender sobre essas diferenças entre o rosto vertical e invertido, bem como sobre outros tipos de julgamentos que as pessoas fazem quando veem rostos, incluindo expressões faciais, idade, sexo, atratividade, direção do olhar e confiabilidade.
Fonte: brazilnewsinforma.com

- Veja mais

21 comentários em “Com braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, brasileiro é tema de pesquisa internacional”

  1. Right here is the perfect web site for anyone who would like to
    find out about this topic. You know a whole lot its almost tough to argue with you (not that I actually will need to…HaHa).
    You definitely put a new spin on a subject that has been written about
    for ages. Wonderful stuff, just excellent!

  2. ява аралы өлім гүлі, гибралтар бұғазы материктері арасында орналасқан менің үлкен сыныптастарым, менің
    мектебім менің мақтанышым эссе
    биология 7 сынып кітап pdf, биология 7 сынып кітап оқу дом комфорт шымкент каталог,
    дом комфорт шымкент адрес

  3. скачать песню отип жатыр кун отип жатыр ай, ай
    мен кун кетип барады скачать отдел статистики
    лисаковск, комитет статистики рк ғарыш әлемін бағындырған қазақстан эссе, ғарыш әлемі туралы қызықты
    мәліметтер нәрестенің шаш өсуі, шашты
    кайда тастау керек

  4. абай жолы 4 том бөлімдері, абай
    жолы 4 том қысқаша мазмұны солтүстік қазақстан
    облысы топырағы, солтүстік қазақстан халық саны саябақ,
    саябақ дегеніміз не қуанышқа мақал
    мәтелдер

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: