Jorjão é um trabalhador honesto e muito responsável com seu trabalho de segurança. Ele prestou serviço para a Prefeitura de Lagarto em dezembro, esperando receber o pagamento, claro. Não recebeu. Meses depois ele participou de um programa de rádio – hoje – para denunciar o descaso. Em resposta, a gestão insinuou que ele está mentindo.
Tentando desviar o foco, a gestão Hilda responsabiliza a oposição – que nada tem a ver – e uma empresa terceirizada. Porém nada faz para resolver a situação.
Jorjão é morador do Bairro Jardim Campo Novo, que sofre com o esquecimento da gestão Hilda Ribeiro – ela mora em Aracaju, em uma cobertura no Bairro 13 de Julho. A Prefeita não envia para o Jardim Campo Novo sequer pessoas para fazer a limpeza das praças da comunidade – quem o faz são os próprios moradores.
Além de viver num local abandonado pelo Poder Público, Jorjão ainda convive com a humilhação dos poderosos que estão na Prefeitura de Lagarto. Hilda, talvez, nem saiba onde fica o Jardim Campo Novo. Também não se preocupa com a família de Jorjão e dos outros que prestaram o serviço de segurança e ainda não receberam. Eles passam necessidade.
O que seria dever da gestão Hilda? Resolver o problema? Sim. Mas não foi isso que fez a Prefeita. A gestão acusa Jorjão de estar mentindo, dizendo que a Prefeitura nada deve a esses homens trabalhadores. Parece que o fim do mundo chegou em Lagarto. O desprezo pela figura humana lá é real. Infelizmente.