Depois das últimas matérias veiculada pelo portal de notícias xexo.com.br uma enchurradas de denúncias chegaram a caixa de e-mail desse veículo de comunicação, como a Constituição Federal garante o sigilo da fonte, precisamos pontuar algumas coisas.
Comenta-se nos bastidores que a atual gestão da Prefeita Simone Andrade ainda não sinalizou a possibilidade de liberação da dotação da Câmara de Vereadores ou seja, deixando de cabelo em pé os funcionários do legislativo às vésperas do Natal.
Pior que isso é a informação de bastidores que apesar do sucesso das festas juninas, tanto o Alavantú quanto o Festival de inverno; os profissionais que trabalharam nestes e nos eventos que vieram depois; estamos falando de palco, sonorização, iluminação etc… ainda não receberam.
Se for verdade o que se comenta nos bastidores, com o bloqueio dos recursos para a Prefeitura, podemos considerar um final de ano amargo para os servidores e fornecedores e claro, uma enxurrada de desculpas vazias que de fato não contribuem para sanar o déficit nas contas da população e dos profissionais que precisam receber.
Talvez seja por isso que atualmente a Prefeita esteja cabisbaixa e de poucos amigos.
Fato é que com os recursos bloqueados pouco se pode fazer para cumprir compromissos assumidos com fornecedores e ainda ter de justificar pra população os gastos escandalosos expostos no portal da transparência.
Como a máxima da gestão é processar quem mostre à população riachaoense a verdade, deveria a Prefeita ao menos justificar o destino do erário público admibustrado por ela, principalmente que possui autonomia para remanejamento de 80% do orçamento sem prévia autorização da Câmara e se bobear, que nem no ano passado, vai mandar um projeto solicitando autorização para remanejar os 20% restantes.
Até lá, seria de bom tom ao menos explicar para o funcionalismo municipal, caso realmente haja atraso de salários, os motivos pelo qual o SIAF bloqueou os recursos do FPM e demais verbas federais.
Alavantú, Anarriê e o pix… cadê?
- No Comments