/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Valdevan Noventa é acusado de rombo de R$ 60 milhões em Sindicato

O presidente eleito do Sindicato dos Motoristas de São Paulo (SindMotoristas), Edivaldo Santiago, afirmou que a entidade possui um rombo de R$ 60 milhões em suas finanças, segundo um levantamento foi feito pela própria gestão junto ao financeiro, contador, Receita Federal e fornecedores.

Segundo ele, em tom de crítica ao ex-deputado Valdevan Noventa, derrotado nas eleições para a liderança do Sindicato, a entidade ficou com fama de caloteira. “Um sindicato respeitado paga as contas, respeita seus parceiros, não fica com fama de caloteiro na praça”, afirmou Edivaldo.

Depois de ter a posse suspensa pela Justiça por dúvidas a respeito da forma como a eleição foi realizada, Edivaldo deverá assumir o comando do sindicato nesta quinta (14/12). Na última semana, a Justiça do Trabalho derrubou liminar que impedia a posse.

Já na reunião realizada com os novos diretores, Edivaldo disse que montará uma comissão específica para reequilibrar receitas e despesas. Ele também afirmou que lutará para manter empregados os 18 mil cobradores que integram a categoria na capital paulista.

Questionada, a gestão de Valdevan disse que as dívidas não foram contraídas por ele, que há dívidas tributárias com participação do próprio Edivaldo, por ter sido presidente do sindicato em outras oportunidades; que Valdevan não cometeu desvios de recursos do sindicato e que o próprio Edivaldo teria que explicar o porquê da dívida crescer em gestões anteriores, das quais ele foi presidente.

O grupo de Valdevan diz também que o ex-presidente interino Cristiano Porangaba, o Crizinho, deixou de pagar os impostos federais no período que ficou à frente da entidade. Hoje, Crizinho apoia Edivaldo Santiago.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: