O Ministério Público do Estado de Sergipe recebeu denúncias de possíveis ilícitos que teriam ocorrido na câmara de vereadores de Cristinápolis na gestão de diárias.
A denúncia em questão, afirma que o vereador Laderrobson Jairon dos Santos Ribeiro, conhecido como Landinho, teria desviado mais de cem mil reais através de diárias fantasmas entre os anos de 2017 a 2023.
Segundo a denúncia, o vereador alegava que seriam congressos que participaria, mas esses não passavam de “congressos fakes” e para atestar a validade, o vereador supostamente realizava a compra de falsos certificados para assim receber diárias.
No documento que tivemos acesso, é ressaltado ainda que o referido vereador “desvia dinheiro público e recebe propinas da presidência da casa para lavar e desviar o orçamento do referido parlamento.”
Na manifestação foi ainda anexada várias notas de penhoras da camara municipal com valores recebidos pelo parlamentar a título de diárias nas cidades de Maceió e Salvador, mas uma específica nos chamou a atenção.
O vereador Landinho recebeu uma diária no valor de duzentos e cinquenta reais para ir a capital sergipana, Aracaju, no dia 13 de abril de 2022. No documento em que consta como beneficiário, a atividade a ser realizada na capital, é designada como: Comparecimento ao departamento de Polícia em Aracaju/SE.
Com relação a essa diária na capital sergipana, pode até não ser ilegal, mas no mínimo é imoral, visto que uma ida a Aracaju e consequentemente retorno, não custa esse montante para quem faz cursos e demais congressos no espectro de aprendizagem e as responsabilidades e compromissos com a coisa pública como é citado em seus relatórios para receber as famigeradas diárias.
A presidência da câmara de Cristinapolis, recebeu no dia de ontem, 27, ofício da promotora de justiça, dra. Márcia Santana, solicitando que o presidente da casa, vereador Adelmo, conhecido como Placa, informe no prazo de 15 dias os valores pagos para congressos ao vereador Landinho.
Requer ainda a promotora os respectivos certificados, diárias pagas, passagens emitidas e os pagamentos dos cursos que Landinho tenha realizado nos últimos cinco anos.
Vale ressaltar que o Fantástico já realizou diversas denúncias sobre a farra das diárias em diversas câmaras de vereadores pelo país, como pode-se verificar neste vídeo. https://globoplay.globo.com/v/1315186/
Estaremos atentos a esse caso e aguardaremos as investigações para continuar informando a sociedade sergipana o que ocorre nos bastidores do poder.
8 comentários em “MPE abre procedimento para investigar denúncias na Câmara de Cristinápolis”
Hi, i believe that i saw you visited my web site thus i got here to return the favor?.I am attempting to
find issues to improve my site!I assume its good enough to use a few of your concepts!!
My partner and I stumbled over here coming from a different web page and
thought I may as well check things out. I like what I see so
now i’m following you. Look forward to exploring your web page repeatedly.
où acheter des médicaments de confiance sur Internet ?
Wockhardt Paipa Realiza la compra de medicamentos en línea en Bolivia
medicijnen beschikbaar in Belgische apotheek Accord
Heerlerbaan Medikamente ohne Rezept in der Schweiz
pharmacie qui vend médicaments Northia Sant’Agata sui Due Golfi Mejor precio para medicamentos
medicamentos sin receta necesaria Helvepharm Mala comprimés médecine
жұмыртқаның сарысынан маска абай бегей аспанға қараймын, аспанға қараймын
текст адам делимханов жена палатки алматы купить, палатки для отдыха
приснилось что друг целуется с девушкой приснилось целовалась с чужим мужчиной
гороскоп на сегодня водолей мужчина точный 2023
снятие порчи энергией заговор удачи молитва на удачу