Evidente que Riachão amanhece com o bombardeio do Marketing muito bem pago da Prefeita Professora que agora se vangloria de um pórtico que será construído em Palmares… parabéns.
Mas, o Vereador Presidente da Câmara Municipal Berinho do mercadinho, se utilizou não apenas de suas redes sociais, mas na tribuna da excelsa Casa Legislativa riachaoense, levou até o conhecimento da população o despautério da Professora que até dezembro Prefeita, desrespeita a Constituição e o Estatuto da Criança e do adolescente quando à pretexto de reformar escolas, submete os alunos ao vexame de ou não ter aulas, ou tendo, serem estas em locais insalubres e sem condições mínimas de ofertar o ensino público gratuito com um a dignidade que os alunos do ensino fundamental têm garantidos em lei.
A fala do Vereador foi contundente, e sua observação absolutamente PERTINENTE; pois como justificar que no período de férias escolares nada foi feito e apenas quando as aulas de fato deveriam começar, os alunos encontram as escolas fechadas com a esfarrapada desculpa de uma reforma.
Segundo o Vereador em seu pronunciamento, essa não é a primeira unidade de ensino fechada e com certeza não será a última; contudo para uma “Professora” que se tornou Prefeita, o desmantelo, descaso e desrespeito desta com a EDUCAÇÃO DE RIACHÃO precisa ser apurado e se necessário for, levado ao Ministério Público.
Não podemos esquecer que Riachão com uma Prefeita Professora perdeu recursos federais no valor de 8.000,00 por aluno/ano, por incompetência, falta de planejamento e de gestão.
Agora, segundo a denúncia do Vereador, crianças estão sendo prejudicadas por essa mesma falta de planejamento, de bom senso e de gestão… até quando meu Deus?
Acorda Riachão, faltam apenas sete meses.