/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Confusão na afiliação de Geldava Umbaubá ao PT de São Cristóvão

A filiação de Gedalva Umbaubá ao Partido dos Trabalhadores de São Cristóvão, ocorrida na manhã desta terça-feira, 26 de março, na sede do Diretório Estadual, causou trmenda confusão dentros do partido e causou uma manifestação pública da secretária Formação Política, Dandara Vieira.

Pelas redes sociais, Dandara externou a sua indignação com a filiação da “possível” candidata a vice-prefeita de São Cristõvao, pelo PT, sob a alegação de que a nova cristã e bolsonarista de longa data e, portanto, não tem nada a ver com a filosofia do Partido dos Trabalhadores.

O ato de filiação de Gedalva Umbaubá foi arquitetado pelo senador Rogério Carvalho e pelo deputado federal João Daniel, sem que ouvissem a base municipal. Segundo Dandara, de acordo com o Estatuto do PT, a filiação deve ser validada pela instância municipal, eleita democraticamente pelos filiados.

Dandara Vieira, em sua declaração pública, ressalta que a filiação de Gedalva Umbaubá representa uma desconexão com os princípios petistas, reforçando que a Comissão Executiva Municipal do PT de São Cristóvão/SE tem a responsabilidade de averiguar o alinhamento ideológico de novos filiados, o que ainda não foi feito de forma adequada.

A reprovação da forma como a filiação ocorreu, segundo a Secretária de Formção Política, ainda tem outro agravante pelo fato de que tudo foi tratado com o prefeito Marcos Santana, que não é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

O clima político em São Cristóvão está bastante conturbado, após as declarações de Dandara Vieira. Existe uma apreensão muito grande em torno da validação ou não da filiação de Gedalva Umbaubá ao Diretório do PT Municipal.

 

Fonte: visaopoliticasergipe

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: