Mesmo com impressoes digitais na cena do crime, ele continua negando acusação
Após mais de duas semanas de investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu, na última quarta-feira (19), o suspeito de estuprar uma idosa de 88 anos no povoado Saúde, localizado na zona rural do município de Capela (SE). Identificado como Marcos Antônio dos Santos, de 23 anos, ele negou o crime, mesmo após análise datiloscópica. O caso foi repassado à imprensa na manhã desta quinta-feira (20).
Como noticiado, o homem entrou pelo telhado da casa e ao descer no interior derrubou um móvel. Após recolocá-lo no lugar, deixou suas impressões digitais registradas, o que facilitou as investigações policiais, descartou outros dois suspeitos e chegou ao autor do crime.
Após a positivação das digitais na cena do crime, a Polícia Civil, coordenada pelo delegado Wandson Bastos, obteve o mandado de prisão do suspeito. Segundo ele, Marcos teria ameaçado, torturado e violentado a idosa.
Marcos Antônio dos Santos, de 23 anos. Foto: Divulgação
“O interessante é que já havíamos ouvido o Marcos, na presença de advogados, e ele disse que nunca tinha entrado na casa da idosa, porque não tinha intimidade com ela. Após a comprovação, voltei a perguntar sobre as digitais dele na cena do crime e ele disse que não sabia. Sabemos que datiloscopia dá 100% de certeza”, destacou o delegado.
Com a foto (ao lado) de Marcos Antônio dos Santos divulgada, a Polícia Civil espera que possíveis outras vítimas apareçam e efetuem a denúncia contra ele pelo Disque Denúncia 181, ou na delegacia mais próxima. Ele não tinha passagem pela Polícia.