Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oito pessoas são presas em ação contra tráfico e lavagem de dinheiro em Sergipe

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 6, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) detalhou a Operação Perséfone, deflagrada para desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com ramificações em diversas cidades de cinco estados. Na ação policial, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 16 decisões judiciais de busca e apreensão. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. O foco da operação foi Sergipe, mas houve cumprimento de decisões judiciais em São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Os detalhes sobre a investigação e a operação foram apresentados na sede do Departamento de Narcóticos (Denarc).

As investigações, iniciadas por meio de levantamentos operacionais e inteligência, revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas na região metropolitana de Aracaju remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros, que, por sua vez, transferiram esses valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados.

Na apuração policial, foi identificado o uso de empresas fantasmas para movimentar milhões de reais provenientes do tráfico de drogas. Durante a operação, foi solicitado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e de bens móveis e imóveis dos investigados.

De acordo com o delegado Rafael Kaufer, o objetivo principal é combater o crime de lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas. “A operação ainda está em andamento, e outras pessoas ainda podem vir a ser presas. Ainda há pelo menos dois mandados de prisão que estão pendentes de cumprimento. A intenção da Ficco é responsabilizar o máximo de pessoas envolvidas nesse tipo de crime”, ressaltou o delegado.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: