Uma eleitora denunciou ter tido o voto roubado por outra, em uma seção eleitoral do Colégio Estadual 24 de Outubro, na Avenida Visconde de Maracaju, Zona Norte de Aracaju. O caso ocorreu nesse domingo (27), durante o segundo turno das Eleições Municipais 2024, para escolha do próximo prefeito da capital, e foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo a vítima, a mulher suspeita votou normalmente, mas acabou voltando à urna depois que a vítima, próxima da fila de votação, havia sido habilitada para votar.
“Tinha uma eleitora na urna votando e ouvi quando confirmou sua votação e ela se afastou um pouco da urna, e ficou olhando de lado ao invés de sair da lateral. Nisso, tinha liberado pra eu votar e ela simplesmente usou de má fé e votou em meu lugar”, disse a vítima, que preferiu não ser identificada.
Após confirmar o voto, a mulher saiu correndo da escola. De acordo com o TRE, ela não foi detida, mas no local há câmeras de segurança, que serão analisadas.
Resultado da Eleição
Emília Corrêa (PL) teve 165.924 votos (57,46%) e foi eleita prefeita da capital sergipana. Já Luiz Roberto (PDT) teve 122.842 votos, que é equivalente a 42,54% dos votos válidos.