Foto: Lagarto Notícias
O município de Lagarto, região Centro-Sul de Sergipe, passa pelo caos diário, agora, são os Caçambeiros que prestam serviço à prefeitura que estão com seus pagamentos atrasados. Tem trabalhador há oito meses sem salário.
Os caçambeiros foram contratados mediante licitação, mas desde fevereiro deste ano, quando o ex-prefeito Valmir Monteiro foi afastado eles pararam de receber.
A prefeita em exercício Hilda Ribeiro e o marido dela, o deputado federal Gustinho Ribeiro, convenceram os trabalhadores a continuar o serviço, com falsa promessa de pagamento.
Em julho foi feito um contrato emergencial para pagamento referente aos meses de julho, agosto e setembro. Antes ou depois desses meses não houve recebimento de valores.
Com o agravante, muitos deles passam dificuldades. “ Não estou conseguindo pagar minhas contas, falta o básico para comer, precisamos receber nosso dinheiro”, diz indignado um dos caçambeiros.
“Precisamos que à prefeitura tome uma atitude honesta, pagar os salários atrasados como foi prometido”, contesta outro.
Diante dos fatos, é imprescindível a intervenção do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) e do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), do contrário, os caçambeiros irão passar mais adversidades.