Após mais de 10 horas de julgamento, Ícaro Ribeiro da Silva foi condenado, nesta segunda-feira (11), a mais de 31 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por matar e esquartejar o colega de infância, Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, com quem dividia um apartamento no Bairro Farolândia, na Zona Sul de Aracaju. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2022.
Ele foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado com ocultação de cadáver e fraude processual. Atualmente, o jovem está preso no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão.
A defesa de Ícaro ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O corpo de Henrique foi encontrado na área externa do condomínio. Na ocasião, o suspeito chamou um motorista de aplicativo para ajudar a carregar a mala, mas ele desconfiou da situação, foi embora e acionou a polícia.
Após ser preso em flagrante, Ìcaro confessou ter matado Henrique após uma discussão.
A vítima e o réu nasceram no município de Cícero Dantas (BA) e estavam na capital sergipana para estudar. Henrique José era o único filho de Maria Noélia de Andrade e cursava Tecnologia da Informação em uma universidade particular.