Uma atleta que disputava o Ironman foi atropelada, na manhã deste domingo (24), na Orla da Atalaia, em Aracaju. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o condutor do veículo ultrapassou bloqueio e acabou atingindo a ciclista transversalmente.
Segundo o médico Rafael Gonçalves, responsável pela equipe que fez o atendimento inicial da atleta, ela foi socorrida no local e encaminhada para uma tenda médica da competição, de onde foi levada pelo Samu para o Hospital João Alves Filho (Huse), consciente e estável. Ela passou por diversos exames, foi avaliada e recebeu alta hospitalar.
A SMTT informou que, antes do acidente, o condutor do veículo havia perguntado se poderia fazer uma conversão no local e foi orientado que não era possível e como deveria proceder. No entanto, ele ultrapassou o bloqueio e acabou atingindo a ciclista transversalmente. Após o registro da ocorrência, o carro que estava com o licenciamento vencido foi guinchado.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) disse quando chegou ao local, o condutor já havia se evadido. E que o caso será investigado para identificar se o veículo era conduzido pelo proprietário ou um terceiro.
Outro caso
O designer Alexandre Birman, que também estava participando da competição, caiu após desviar de um pedestre que entrou no percurso de prova. Em uma nota postada em uma rede social, ele informou que foi socorrido, levado a um hospital na capital, onde realizou uma bateria de exames, e foi liberado para ir a São Paulo e fazer outra série de exames.
“Foi um susto enorme e ainda estou tentando assimilar tudo que aconteceu. Mas graças a Deus estou bem, sem complicações”, escreveu.
Competição
Com um percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, o Ironman 70.3, que acontece em Aracaju, vai classificar 45 atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2024, que será realizado em Marbella, na Espanha, nos dias 8 e 9 de novembro de 2025.