O prefeito reeleito demonstra força política e resiliência ao superar desafios e manter o apoio popular.
Sandro de Jesus (PT), prefeito reeleito de Cristinápolis, fecha o ano de 2024 como um dos principais nomes da política sergipana. Com 6.941 votos, ao lado de Zé de Alaíde (PV), ele derrotou o adversário Dr. Elison (PSD), que obteve 4.817 votos, reafirmando a confiança do povo em sua gestão.
O ano começou com conquistas importantes na área da Educação, quando Cristinápolis garantiu a complementação do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR) para 2024. O reajuste do piso do magistério foi implementado ainda em janeiro, mês em que o prefeito também antecipou o pagamento das férias dos trabalhadores da Educação.
Ainda no início do ano, Sandro assinou ordens de serviço para obras estratégicas, como a reforma do Mercado da Carne e da Quadra Poliesportiva Alcides Santos da Cruz, além da construção da Quadra Poliesportiva do Bairro São Francisco.
Outro marco foi em março, com a ordem de serviço para a pavimentação em paralelepípedo do Povoado Colônia, em um investimento superior a R$ 2 milhões. Na área da saúde, foi iniciada a reforma da Clínica 24h Maria Dantas de Carvalho, com recursos do Fundo Municipal de Saúde, e autorizada a reforma da Praça da Laranja.
Na política, o prefeito lançou sua pré-candidatura em maio e, após a convenção em julho, intensificou sua campanha com grandes mobilizações e visitas às comunidades. Mesmo diante de ataques políticos, Sandro manteve o favoritismo, confirmado nas urnas.
Após a vitória, o gestor seguiu atuando para Cristinápolis. Em Brasília, garantiu novos recursos e fortaleceu parcerias visando mais avanços para o município. Em 18 de dezembro, foi diplomado e se prepara para dar continuidade ao trabalho no próximo mandato, que inicia em 1º de janeiro de 2025.
Sandro de Jesus encerra o ano com grandes conquistas e a promessa de mais quatro anos de gestão comprometida com o desenvolvimento de Cristinápolis.