Uma mulher suspeita de aplicar golpes contra idosos em shoppings de Aracaju foi presa na cidade de Natal (RN). A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Sergipe nesta terça-feira (7).
De acordo com a delegada Gisele Martins, as investigações apontam que ela liderava um grupo criminoso com outras mulheres que atuava na capital sergipana, com registros de casos entre os anos de 2022 e 2024.
O golpe consistia em seguir as vítimas, conseguir visualizá-las digitando a senha do cartão e, em seguida, as investigadas iniciavam conversas para distraí-las, até que conseguissem ter acesso aos cartões.
Com a prisão da suspeita, a Polícia Civil espera localizar as outras integrantes e solicita que outras eventuais vítimas do grupo criminoso procurem a Delegacia de Turismo (Detur) para registrar o boletim de ocorrência. Informações e denúncias que também possam contribuir com a apuração policial conduzida pela Delegacia de Turismo devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.