No último domingo, 12, a Polícia Militar realizou o policiamento ostensivo durante o jogo Flamengo x Boavista, válido pelo Campeonato Carioca de Futebol, que aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju.
O monitoramento teve início nos Terminais de Integração de toda a Grande Aracaju, onde equipes do Batalhçao de Policiamento Turístico (BPTur), 1º, 5º e 8º Batalhões de Polícia Militar, além da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), garantiram a segurança dos torcedores nos terminais da Atalaia, DIA, Marcos Freire II, Maracaju, Zona Oeste e UFS. Essa ações ofereceram tranquilidade no deslocamento até o estádio.
Já nos arredores da Arena Batistão, o policiamento de trânsito ficou a cargo do Batalhão Polícia de Trânsito (BPTran), com reforço de viaturas do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Getam, BPChoque e BPTur, atuando no patrulhamento ostensivo e preventivo. Além disso, o Regimento de Polícia Montada (RPMon) reforçou a segurança em todo o perímetro.
Dentro do estádio, policiais estiveram posicionados nos portões de acesso, assegurando uma entrada tranquila para os torcedores. Equipes também patrulharam as arquibancadas, tanto na área destinada ao time mandante quanto na do visitante, e contaram com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) em toda a área interna do estádio.
No gramado, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram responsáveis pela segurança dos jogadores, da arbitragem e de toda a comissão organizadora do evento.
Essa operação teve como principal objetivo proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos os presentes no evento.
Fonte: PMSE