Uma declaração inusitada do bispo Wagner Alves, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio Grande do Norte, ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (20). O religioso afirmou que a chamada “marca da melhor” será aplicada de maneira diferente dependendo do nível de escolaridade das pessoas.
Segundo Alves, quem possui diploma universitário receberá a marca na testa, enquanto aqueles com ensino médio ou fundamental a terão na mão direita. “Vai ter provas que você tem universidade, então a marca vai ser na testa”, afirmou o bispo. A declaração gerou uma onda de comentários e piadas na internet, incluindo dúvidas sobre cursos EAD e ironias como: “Se tiver mais de uma pós-graduação, vai receber mais de um chip?”
Reações nas redes sociais
A fala do líder religioso rapidamente se tornou alvo de críticas e memes. Muitos internautas interpretaram a declaração como uma tentativa de estímulo à busca por educação formal. “Eles estão coordenados para fazer as pessoas não estudarem, para ficarem alienadas e serem simples de manipular”, comentou um usuário.