Três suspeitos de integrar um grupo que provou prejuízo de cerca de R$ 500 mil a agricultores de laranja morreram em confronto policial nesta quinta-feira (23), durante a ‘Operação Cirtus’, realizada na região Sul do estado.
Durante a ação policial, realizada em uma vila na praia do Abaís, em Estância, onde eles estavam escondidos para matar um desafeto, também foram apreendidas armas, drogas e um carro utilizado pelos suspeitos.
Segundo a Polícia Civil, eles eram investigados pela prática de diversos roubos na Região Sul, além de homicídios e tráfico de drogas. A informação é que o grupo passou a atuar com o roubo de laranjas após identificar a alta dos preços do fruto.
Ainda conforme a apuração policial, os suspeitos costumavam agir com violência e chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra produtores de laranja.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.