No último sábado, 1º, o paraibano Hugo Motta se tornou o mais jovem presidente da Câmara dos Deputados, o que representa mais um patamar de crescimento para o deputado sergipano Gustinho Ribeiro. Bem relacionado com os últimos presidentes, Rodrigo Maia e Arthur Lira, o lagartense agora tem não só um amigo, mas também um correligionário do Republicanos à frente do parlamento federal.
EM BRASÍLIA
O deputado Gustinho Ribeiro é visto como um nome influente em todo congresso, sempre tramitando e dialogando abertamente em diversos setores. Além de contribuir para o desenvolvimento de Sergipe, tem se destacado em pautas que visam beneficiar a população brasileira.
TRANSPARÊNCIA
Em levantamento realizado pelo *Congresso em Foco*, que analisou os números das cotas parlamentares e verificou os deputados que mais e menos gastaram por estado, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) foi o que menos gastou com a cota parlamentar — R$ 325.233,05. Esses recursos são legais e previstos no regimento para serem utilizados em despesas típicas do exercício do mandato, como assessoria jurídica, passagens aéreas, aluguel de escritório nas bases, carro e combustível, além da divulgação das ações congressistas.
O deputado lagartense também ficou entre os 20 congressistas menos dispendiosos do Brasil, dentre os que gastaram abaixo dos R$ 350 mil. Gustinho foi o sergipano que menos gastou com cota no primeiro semestre de 2024.
O FUTURO
Nos bastidores, circula o nome do deputado Gustinho Ribeiro como um possível candidato a uma das duas vagas no Senado em 2026. Com o crescimento do Republicanos em todo o Brasil, o lagartense se apresenta como um forte concorrente ao cargo. Embora tenha negado interesse no momento, não é descarta nenhuma possibilidade.