/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação cumpre mais de 40 mandados de prisão contra grupos suspeitos de roubo de celulares

Na manhã desta terça-feira (11), 43 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Sergipe, Bahia e Pernambuco, contra grupos criminosos especializados no furto de celulares durante grandes eventos realizados na Orla de Aracaju.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a investigação iniciou quando mais de 650 registros desse tipo de ocorrência. A organização criminosa operava de maneira estruturada, contando com especialistas em furto, desbloqueio de dispositivos e movimentação financeira ilegal.

“Conforme apurado, os criminosos agiam em diferentes frentes. Primeiro, recrutavam pessoas com habilidade para furtar celulares em meio à multidão durante os eventos. Em seguida, entravam em contato com as vítimas, enviando mensagens ameaçadoras para forçá-las a fornecer as senhas dos aparelhos e das contas na nuvem. Com o acesso liberado, especialistas da quadrilha desbloqueavam os dispositivos, permitindo que o grupo acessasse redes sociais, contatos e, principalmente, contas bancárias. Os criminosos realizavam compras fraudulentas e transferências bancárias antes de revender os aparelhos no mercado ilegal”, disse a delegada Luciana Pereira.

A operação mobiliza cerca de 130 policiais e conta com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e das polícias civis baiana e pernambucana. Nesta fase da operação, entitulada de ‘Tela Fria’, os esforços estão concentrados nos suspeitos do bairro Massaranduba e em parte dos envolvidos do bairro Uruguai, considerados peças-chave da organização criminosa.

A Polícia Civil reforça a importância do registro de boletins de ocorrência para contribuir com as investigações.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: