Na tarde desta terça-feira, 18, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) concedeu uma entrevista à rádio Eldorado FM de Lagarto e fez uma série de revelações sobre acordos não cumpridos.
Segundo o parlamentar lagartense, o governador Fábio Mitidieri havia acertado com seu grupo político que optaria pela “neutralidade” na cidade de Lagarto e não subiria em nenhum palanque político.
“Ao meu ver, o governador teve uma atitude equivocada ao apoiar o candidato da época, Sérgio Reis, porque ele tinha um compromisso comigo de neutralidade em Lagarto. Esse compromisso foi firmado nas eleições de 2022, mas, infelizmente, ele decidiu apoiar”, declarou Gustinho.
Ainda em sua fala, Ribeiro demonstrou descontentamento com a falta de compromisso do governador.
“Ele é o governador e tem total direito de escolher quem apoiar e quem não apoiar, quem ele quer e quem ele não quer. Nosso partido, Republicanos, continua como aliado e segue na base do governo, mas jamais poderia fugir desse assunto ou mentir para o estado de Sergipe. Lógico, fiquei bastante chateado, decepcionado com a posição do governador, que foi a Lagarto e, de forma tão agressiva, se reportou e se portou não só contra o grupo do deputado Gustinho, mas contra todos os eleitores e cidadãos lagartenses que nos acompanham e confiaram nele”, completou o deputado.
Por fim, o deputado Gustinho afirmou que outro acordo foi feito e que continuará confiando na palavra de Fábio, acreditando que, desta vez, o governador cumprirá o compromisso.
“Eu sou democrata, confio nos resultados e seguiremos em frente. O governador fez outro acordo com o Republicanos, que foi ceder a vaga para o Senado ao nosso partido. Continuo confiando na palavra dele e acredito que ele irá cumprir”, finalizou Gustinho.
O desabafo do deputado Gustinho Ribeiro evidencia as tensões dentro do cenário político de Sergipe. Com o futuro político de ambos em jogo, a confiança nas promessas e acordos feitos será essencial para a continuidade da relação entre o deputado federal e o governor, que buscaram suas reeleições. Resta saber se Fábio Mitidieri honrará seus compromissos e se o cenário político sofrerá novas reviravoltas nas eleições de 2026.