A Polícia Civil informou que vai instaurar um procedimento para investigar pelo menos quatro suspeitas de fraude ocorridas durante a realização das provas do concurso da Polícia Militar em Sergipe, realizado neste domingo (23). Não houve prisão em flagrante.
Segundo a PC, alguns candidatos foram encaminhados ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), suspeitos de burlarem as regras do certame. Eles foram desclassificados e vão ter que prestar depoimento.
O balanço total das ocorrências ainda não foi divulgado, mas de acordo com a Polícia Militar houve casos em que o alarme de celulares que estavam na bolsa de alguns candidatos despertaram. Além disso, uma candidata foi flagrada colando na prova utilizando papel.
Dos mais de 47 mil inscritos no concurso, cerca de 40 mil concorreram ao cargo de soldado combatente e fizeram as provas no turno da manhã nos municípios da Grande Aracaju, em Estância e Itabaiana. Já pra o cargo de oficial da PM, foram cerca de 7 mil inscritos e as provas foram realizadas no período da tarde somente na capital para os candidatos formados em Direito.