Um casal suspeito de aplicar o golpe conhecido como ‘Boa Noite, Cinderela’ foi preso nessa segunda-feira (24) , em Aracaju. Um terceiro envolvido, já identificado está foragido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Púbica (SSP), as investigações começaram há cerca de duas semanas e apontaram que as vítimas eram abordadas no terminal do Centro da capital, dopadas e roubadas.
A identificação de um dos suspeitos ocorreu enquanto este tentava usar um cartão de crédito pertencente a uma das vítimas. “Durante a tentativa de pagamento, havia policiais havia policiais no local. No momento em que ele passou o cartão na maquineta, os investigadores deram voz de prisão e o conduziram à unidade policial”, disse o delegado Allison Lial, responsável pela operação.
Ao ser interrogado, o homem alegou que o cartão havia sido entregue por uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso e que não sabia da origem ilícita. No entanto, ao ser confrontado com as investigações, ele reconheceu a mulher, que já era conhecida da polícia. Ela possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pelo mesmo delito, e estava foragida há dois anos.
A suspeita foi localizada em uma casa na região nas proximidades da Avenida Osvaldo Aranha e apresentou um documento falso. “Rapidamente identificamos que se tratava da mulher procurada. Ela foi conduzida ao Cope para o cumprimento do mandado de prisão”, afirmou o delegado.
No imóvel foram encontrados objetos pertencentes a outras vítimas. Segundo as investigações, a mulher utilizava um remédio calmante misturado em sucos e refrigerantes para dopar as vítimas antes de roubá-las.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de associação criminosa e uso de documento falso.