/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sergipe: Homem é preso em flagrante por exploração sexual de adolescente

Na última quinta-feira, 27, policiais civis da 2ª Delegacia Metropolitana (DM) prenderam um homem em flagrante por exploração sexual de adolescente no Centro de Aracaju. A vítima informou que recebeu dinheiro para manter relações sexuais com o investigado.

De acordo com o delegado Gregório Bezerra, a ação policial foi deflagrada após denúncias de que o crime estaria ocorrendo na região central de Aracaju. “A equipe foi ao local e constatou a veracidade da denúncia”, ressaltou.

Já o delegado Carlos Antônio informou que o investigado é ex-presidiário. “Nessa abordagem, foi identificado o suspeito, que era um ex-presidiário pelo crime de latrocínio, e a vítima, uma adolescente de 16 anos”, acrescentou.

Diante do flagrante, o delegado Gregório Bezerra ressaltou que a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma chaga social que destroi vidas e compromete o futuro da juventude. “No caso em tela, estamos diante de uma brutal violação de direitos humanos. Nosso papel como instituição de segurança pública é, sobretudo, proteger os mais vulneráveis”, evidenciou.

Na mesma linha, o delegado Carlos Antônio reiterou que é preciso que a sociedade compreenda que toda vez que uma criança ou adolescente é explorada sexualmente, é a sociedade que também está sendo vitimada. “O silêncio e a omissão são cúmplices desses crimes. Por isso, reforçamos que denúncias anônimas, como a que deu início a este flagrante, são essenciais para que possamos agir com rapidez e proteger quem mais precisa”, destacou.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: