O deputado estadual Marcos Oliveira (PL) é um dos nomes de Itabaiana na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e deve buscar a reeleição no próximo ano. No entanto, enfrentará um cenário completamente diferente do de 2022.
O parlamentar, terceiro pretenso candidato a estadual a passar pelo Raio-X da Realce, tem travado nos bastidores uma disputa acirrada com outras lideranças políticas que buscam o apoio de Valmir de Francisquinho (PL) na cidade serrana para as eleições de 2026. Entre eles, estão o ex-prefeito Adailton Sousa (PL), Zominho (PL), Ninho de Vardo da Lotérica e Carlos Eloy.
Ciente desse cenário e da possível insatisfação de Valmir com suas ações internas e atuação política, há informações de que Marcos tem se esforçado ao máximo para não se afastar do prefeito e manter sua imagem vinculada a ele, para não perder adesões de membros do agrupamento.
Eleito deputado estadual em 2022 com 35.114 votos, Marcos foi o quarto mais votado no estado. Desses, 18.525 – mais da metade – vieram de Itabaiana, onde liderou a votação com o apoio de Valmir, que vivia um momento diferente na política, gozando de aceitação no estado.
Fonte: Revista Realce
1 comentário em “Marcos Oliveira tem situação delicada para 2026 em Itabaiana”
6mle4w