A Prefeitura de Gararu, interior de Sergipe, firmou contrato com a empresa Automotive Transportes e Locações LTDA no valor de R$ 207.000,00 para a locação de dois veículos de luxo destinados ao uso da Secretaria de Gabinete, sob a gestão da prefeita Zete de Janjão. O valor chama a atenção e já começa a gerar questionamentos sobre os critérios de prioridade na aplicação dos recursos públicos do município.
Segundo o extrato do contrato, os veículos locados são:
• 1 Ford Ranger 4×4
• 1 Jeep Compass ano/modelo 2024 ou superior, motor a diesel
Além do alto padrão dos veículos, o contrato estabelece que o combustível e o motorista serão fornecidos pela própria Prefeitura, ou seja, também arcados com recursos públicos. Os dois carros devem atender às “necessidades da Secretaria de Gabinete”, segundo a justificativa oficial.
Embora não haja, até o momento, indícios de ilegalidade, o contrato levanta questionamentos sobre a necessidade e razoabilidade do gasto. Gararu é um município de pequeno porte, com pouco mais de 11 mil habitantes e enfrenta, como muitas cidades do interior, desafios crônicos na saúde, infraestrutura e assistência social.