Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (10), pelo crime de racismo contra uma adolescente de 17 anos, após uma confusão no Terminal de Integração do bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju, na linha de ônibus 007 – Fernando Collor/Atalaia.
A prisão foi efetuada pela Guarda Municipal (GMA), que foi acionada por populares. Ainda no local, a vítima mostrou um vídeo aos guardas, em que a suspeita profere diversas palavras de cunho racista contra ela.
Através das imagens, a GMA identificou a suspeita dentro do transporte público e conduziu ambas para a Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência. O caso foi encaminhado para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
O que diz a Polícia Civil
A investigada permanece presa em uma das unidades da Polícia Civil, visto que o crime é inafiançável, e será encaminhada para audiência de custódia na sexta-feira (11).
Ainda, a polícia informou que a Lei 7.716/1989 prevê que injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional, é injúria racial. O crime tem como pena de reclusão de 2 a 5 anos.
1 comentário em “Sergipe: Mulher é presa em flagrante pelo crime de racismo contra adolescente”
t9trw4