A Justiça de Sergipe condenou, na noite desta quinta-feira (24), dois dos três envolvidos na morte de um jovem, de 23 anos, assassinado a tiros por curtir uma foto de uma mulher em uma rede social. O crime aconteceu em abril de 2022 no município de Itabaiana.
Segundo a decisão, o autor dos disparos foi condenado a 29 anos e seis meses em regime fechado. Ele já está detido. Já o cumplice, foi condenado a 24 anos e seis meses e permanece em prisão domiciliar.
O mandante do crime foi morto em confronto com a polícia durante o cumprimento do mandado de prisão. Ele teria encomendado a morte após a vítima curtir uma foto da ex-companheira dele.
O julgamento foi realizado no Fórum da cidade de Itabaiana. O g1 não localizou as defesas dos condenados para falar sobre o assunto.
O crime aconteceu no dia 16 de abril, quando a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo dentro de uma farmácia da família no Povoado Mangueira.
Na ocasião, o delegado Tarcísio Tenório informou que a motivação seria que a vítima já teria trabalhado na mesma empresa da ex-mulher do suposto mandante e teria curtido as redes sociais dela. O suposto mandante, possivelmente por excesso de ciúmes, passou a entrar em contato, inclusive, com outras pessoas do município, que eventualmente curtiam a rede social da sua ex-mulher, no sentido de intimidar essas pessoas.