Nesta terça-feira (13), um episódio de tensão marcou a política de Nossa Senhora das Dores. A prefeita Ianna Porto (PSD) e o deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) protagonizaram um embate público em torno da autoria da obra da ponte que liga o povoado Borda da Mata à sede do município.
Durante a discussão, Cristiano afirmou que a prefeita demonstrava “imaturidade e desinformação” ao comentar que ele não teria participado das articulações da obra. A declaração causou reação imediata por parte da gestora, que disse ter se sentido atacada e diminuída pelo parlamentar.
“Ele tentou me agredir e me diminuir. Aceitando ou não, eu sou a prefeita de Nossa Senhora das Dores. Não admito esse tipo de conduta”, declarou Ianna, visivelmente incomodada com o tom adotado por Cristiano.
Mesmo após o posicionamento da prefeita, o deputado manteve sua linha de discurso e respondeu com ironia: “Sempre respeitei as mulheres, respeito e sempre disse que lugar de mulher é onde ela quiser. Fui o deputado mais votado da história de Dores, queira a senhora ou não”.
A prefeita considera que a postura do deputado foi desrespeitosa e incompatível com o ambiente democrático. O episódio reforça a importância do respeito mútuo entre representantes eleitos, especialmente no trato com lideranças femininas.